domingo, 24 de maio de 2009

Clarice Lispector é essencial!!



Sendo este um jornal por excelência, e por excelência dos precisa-se e oferece-se, vou pôr um anúncio em negrito:

Precisa-se de alguém homem ou mulher que ajude uma pessoa a ficar contente porque esta está tão contente que não pode ficar sozinha com a alegria, e precisa reparti-la.

Paga-se extraordinariamente bem: minuto por minuto paga-se com a própria alegria.

É urgente pois a alegria dessa pessoa é fugaz como estrelas cadentes, que até parece que só se as viu depois que tombaram; precisa-se urgente antes da noite cair porque a noite é muito perigosa e nenhuma ajuda é possível e fica tarde demais.

Essa pessoa que atenda ao anúncio só tem folga depois que passa o horror do domingo que fere.

Não faz mal que venha uma pessoa triste porque a alegria que se dá é tão grande que se tem que a repartir antes que se transforme em drama. Implora-se também que venha, implora-se com a humildade da alegria-sem-motivo.


(PRECISA-SE - Clarice Lispector in "A Descoberta do Mundo" Ed. Rocco - Rio de Janeiro, 1999)

5 comentários:

Pelos caminhos da vida. disse...

Gde Clarice Lispector.

Ótimo post amiga.

beijooo.

Prof. Israel Lima disse...

Eu Israel Lima,

Venho lhe agradecer por lembrar do meu aniversário. Agradeço o carinho e a amizade para comigo. Obrigado.


Muito abradecido.

Um grande abraço.

Valter Montani disse...

Olá Helinha,

Passei para agradecer por me seguir e proveitei para seguir-lhe também.
Parabéns pela postagem da Clarice ela realmente é fantastica.
bjs e boa semana.

Cleo disse...

Clarice sempre Clarice.
Beijos com carinho e uma bela semana prá ti.
Cleo

Anônimo disse...

VIVA CLARICE LISPECTOR!!! Essa Ucraniana quase Brasileira... hehe... É essencial, assim você tia!
TE AMO!

PS: Eu tenho um material dela aqui, muito bom! Muita coisa difícil de encontrar, vou te passar por email!