DESEJOS URGENTES

(Este é um trecho do post "Um pouco de mim... mas não tudo", que você encontra aqui mesmo, no Essencial!!)

Escuta: eu te deixo ser. Deixa-me ser, então. (Clarice Lispector)

Gosto de conversar. Sobre tudo, com todas as pessoas. Quase sempre tenho opinião sobre um assunto. Se não tenho, é porque o desconheço ou ele (o assunto) não me interessa muito. Na primeira hipótese, faço perguntas e fico atenta a quem fala sobre ele. Na segunda, apenas deixo que a pessoa fale, sem procurar aprender. Ao menos ela fica feliz em ser ouvida. E eu gosto de ouvir também. Mas se a pessoa fala besteira demais, mudo de assunto.

Sou atenciosa por natureza. Gosto de dar atenção, me faz bem. Gosto de tratar as pessoas bem e realmente me preocupo com os problemas delas. Não finjo. Às vezes algumas pessoas confundem essa atenção com flerte. Normalmente não é. Mas algumas vezes é, ou foi. A pessoa vai saber se perguntar. Só que ninguém nunca pergunta...

Sou prestativa e gosto de ajudar. Não me controlo, é mais forte que eu. Se não posso ajudar diretamente, procuro alguém que possa. Mas não para receber recompensas ou ganhar elogios. Sou tímida com elogios. E tenho medo de alguns, como por exemplo, “boazinha”. Aliás, nem acho que seja elogio. Mas alguns elogios são muito gostosos de ouvir.

Adoro demonstrações de afeto. Sinto falta quando elas não acontecem, em qualquer relação: namoro, casamento, amizade... Acho que elas estão para os relacionamentos assim como a água está para as plantas.

Faço qualquer coisa pelos meus filhos. Aprendi a extensão verdadeira da palavra “amor” com eles. Depois deles, continuo tendo outros amores, sorrindo ou chorando com eles. Mas não fico mais sofrendo por quem não merece. Tenho outras prioridades.

Isso não acontece só com os homens: eu também penso em sexo durante muitas horas do meu dia. Muitas mesmo. Não em todas, porque em algumas eu estou fazendo, e aí não penso em nada!

Prefiro homens que dizem “estou a fim de ficar com você, mas não é amor ainda, nem prometo que será” aos que já chegam dizendo que me amam profundamente.

Não gosto de novelas nem de filmes muito melosos. Mas sou romântica!

Sou atrapalhada, indecisa, desorganizada com meu tempo, sincera, leal e honesta.

E eu? Quem sou eu? Como me classificaram?
Deram-me um número? Sinto-me numerificada
e toda apertada. Mal caibo dentro de mim.
Eu sou um euzinho muito mixa.
Mas com certa classe...
(Clarice Lispector - Pra não esquecer)


Mais de mim você encontra na coluna DESEJOS URGENTES no site Retratos da Alma!!