sábado, 6 de junho de 2009

A lógica infantil



Convivo com crianças o dia todo... Confesso que elas continuam me surpreendendo e me encantando com suas lógicas, sua inocência para muitas coisas e sua capacidade de argumentar...

Uma vez fiz um livro com a minha turma. O título era: "Criança diz cada uma... e você vai adorar!". O livro continha frases e conclusões engraçadas e interessantes das crianças nas mais diversas ocasiões. Fez sucesso entre os professores e os pais...

Lembrei disso ao ler as tirinhas da Mafalda (que eu adoro!!) e ao ouvir um comentário da minha filha um dia desses...

Moramos próximo do local onde está sendo construído o centro administrativo do governo estadual (do Aécio Neves)... Há duas semanas, numa sexta-feira à noite, fomos surpreendidos com uma queima de fogos linda, que vinha de lá. Durou uns 7 minutos e, soubemos depois, foi feita para comemorar a inauguração de uma fase da construção...

Poucos dias depois, à noite também, aconteceu outra queima de fogos. Dessa vez foi bem mais discreta e rápida e ficamos sem saber o motivo. Comentei com a Paula, minha filha: "Ah, deve ser porque os trabalhadores que estão lá na construção quiseram soltar uns foguetes, só isso"...

No dia seguinte, pela manhã, estávamos no carro, indo para a escola dos meninos. Paramos em um sinal. Nesse instante ouvimos no rádio a notícia que seria comentada após os comerciais: "Trabalhadores da indústria da construção pesada comemoram o aumento no número de empregos".

Minha filha Paula protamente falou, como quem faz uma grande descoberta:

"Ah, mãe! Então foi por isso que eles soltaram aqueles fogos ontem!!"

^^

E viva a lógica das crianças!!

3 comentários:

Ava disse...

Helinha, vim conhecer seu continho e agradecer o selinho.

Achei lindo aqui...
Já virei seguidora...



Beijos e carinhos!

FERNANDINHA & POEMAS disse...

QUERIDA HELINHA...MARAVILHOSAS PALAVRAS AMIGA...ABRAÇOS DE AMIZADE,
FERNANDINHA

A disse...

Helinha,
Agradeço o selo mas não consegui aceder a ele! Sempre que tento, vou ter a outro blogue e continuo a não o encontrar...