segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Sobre o que não se explica...


Pessoas especiais são aquelas que conseguem transformar um dia qualquer em um momento único...

Foi assim que, em pleno primeiro dia de um detestável - ao menos para mim - horário de verão, recebi um presente em forma de e-mail da tão querida Tatiana Kielberman... 

E assim, mais uma vez, ela me fez sorrir! 

[Obrigada, minha linda, por desenhar sorrisos no meu rosto!!]

E como sorrisos a gente deve dividir, para multiplicar, trago a vocês essa linda surpresa, feita para mim por uma pessoa mais que especial em minha vida! Apreciem o talento e a sensibilidade da minha tão querida Tatiana Kielberman:

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Minha querida e estimada Helinha,
Há certos dias, venho procurando um punhado de palavras para compartilhar no seu blog. Já faz algum tempo desde que escrevi pela última vez neste espaço e, se assim posso dizer, sinto-me em casa todas as vezes em que venho aqui.
Você me conhece bastante e sabe que gosto de uma boa surpresa, de vez em quando... Por isso, cá estou eu novamente!
Foi sem querer que encontrei, num texto de autoria desconhecida, tudo aquilo que gostaria de transmitir sobre o significado da nossa amizade em minha vida.
O escrito começa dizendo mais ou menos assim...
"Intimidade é abrir a porta para o seu íntimo e deixar que o outro mergulhe nessas águas profundas e, muitas vezes, turvas."
É impossível não me remeter à sua imagem ao ler essas palavras, afinal, sinto que nossa intimidade transcende tempo, espaço e distância. É como se sempre tivéssemos nos conhecido. E reconhecido.
"O fato é que não é possível escolher os íntimos – eles simplesmente são."
Simplesmente somos, desde o início. Nenhuma barreira foi forte o suficiente para quebrar esse laço, mesmo com qualquer dificuldade ou obstáculo que tivemos que enfrentar.
"Na vida, precisamos mesmo de semelhantes, de cúmplices, de íntimos. Aqueles que te permitem jogar as máscaras, que gostam de você mesmo quando se é autêntica no limite. Aqueles que te fazem entender o real significado se ser escutada, que te explicam na prática que um olhar vale mais que mil palavras e que te lembram qual o verdadeiro sentido da palavra aconchego."
Sim, sou muito grata por todos que tenho ao meu redor, mas com você é diferente, sabe?
Mesmo quando o mundo desmorona e eu perco a noção das coisas, a sua presença me faz voltar ao cerne. O fato da sua existência me reanima, reaviva o coração e oxigena minha alma ao máximo.
Por saber que tenho você, o seu carinho, o seu afeto e a sua amizade, eu topo seguir em frente...
Porque sei que, se eu cair, você estará lá para me ajudar a levantar. E, se preciso for, também me defender.
"Sorte daqueles que encontram os seus íntimos nas tantas ruas da vida."
Ainda bem que eu encontrei você! E espero continuar encontrando, (re)encontrando, para sempre... ^^
Obrigada por TUDO!
Com meu carinho,
Tatiana Kielberman
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

3 comentários:

Joakim Antonio disse...

Nada melhor do que o carinho de quem já nos faz bem, antes dele.

Beijo com pão de queijo e linda vida!

Tatiana Kielberman disse...

Minha doce e especial Helinha,

É uma honra e um privilégio para mim o fato de você "aceitar esta invasão" dos meus posts no seu blog... rsrs...

Venho sem ser convidada, puxo um banquinho e me sento, sem nem perguntar! Abusada, né? Hehehe...

Mas, no fundo, a verdade é que me sinto convidada sempre para adentrar seu coração, sua alma e também o blog, claro! :-p

É uma maneira que tenho de demonstrar ainda mais o tamanho do meu carinho e afeto por você... que são imensos!

Obrigada pela oportunidade!!

Te amo, viu?

Um beijo carinhoso!

Hélia Barbosa disse...

Taty, o privilégio é meu, de poder ter alguém como você em minha vida! Você não precisa pedir licença, e sabe disso, ne? Amo muito você!!

E muito obrigada a você e Joakim pelo carinho!! ^^