sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Sobre sedes e fomes...


“A gente não quer só comer
A gente quer comer
E quer fazer amor
A gente não quer só comer
A gente quer prazer
Pra aliviar a dor...

A gente não quer
Só dinheiro
A gente quer dinheiro
E felicidade
A gente não quer
Só dinheiro
A gente quer inteiro
E não pela metade...”

(Titãs – Comida)


Há algum tempo assisti um filme que me fez refletir...

Bom, pra ser sincera não foi exatamente o filme que me levou a refletir... pra ser mais sincera ainda, nem gostei tanto do filme! Estava passeando pelos canais com o controle remoto, quando parei em um canal (não sei qual) onde o filme estava sendo exibido (também não me lembro o nome do filme... hehe... Se alguém souber, me diga!). O que me levou a refletir foi uma frase dita no fim do filme!

A questão é que fiquei assistindo porque estava frio e eu estava com preguiça de fazer outra coisa. Era a história de uma moça que havia sofrido muito, desde criança, com o padrasto; engravidou, obrigaram-na a abortar; casou-se, sem amor, com o médico que fez o aborto; esse médico (o marido) a humilhou e maltratou muito também; um dia o marido desapareceu e ela era suspeita de tê-lo assassinado. Acostumada a ser sempre maltratada e humilhada, ela ficou assustada e encantada quando conheceu um homem, vindo de outra cidade, e que a tratava com educação e gentileza. Como ele não conhecia a história dela, tratava-a como tratava todas as mulheres: bem! Mas isso era algo desconhecido para ela, ser tratada com respeito. Quer dizer, o que deveria ser absolutamente normal, para ela era algo estranho, novo!

No fim do filme, uma cena em que a moça vai sair da cidade com o tal rapaz que a tratava bem. Ela para ao lado da porta do carro e não entra. O rapaz fica um tempão parado também, olhando para ela, que nada diz. Até que, finalmente, o cara percebe que ela está esperando que ele abra a porta para que ela entre! Ele corre e abre a porta. Antes de entrar, ela diz para ele:

- A partir de hoje eu quero ser tratada como uma dama. E não aceito menos que isso!

Fiquei pensando nessa frase... A gente deveria dizer sempre: “Não aceito menos que isso!”.

Então, digo que não aceito o mínimo! Quero o máximo possível, porque acredito que eu mereça.

Quero o máximo de amor, de carinho, de prazer, de alegria, de respeito, de justiça, de verdade, de conhecimento... e quero dar o máximo de mim também! Porque sei o quanto sou intensa, então quero tudo intensamente!

No momento, eu tenho muita fome e muita sede da presença de quem me faz bem! E quero saborear muito isso... intensamente!! (Ah, e sede/fome de uns beijinhos no pescoço também, porque eu mereço... ah, se mereço!!)

^^

E você? Tem sede de que? Tem fome de que?

Hélia

49 comentários:

Cleo disse...

Beijos no pescoço, hum...tudo de bom mesmo....rsrsrsrs.
Helinha, não tenho conseguido fazer todas as visitas que quero, mas hoje consegui estar aqui.
Beijos no coração e bom fim de semana.
Cleo

Amélia Ribeiro disse...

Olá Helinha Linda!

Olha meu amor...,
eu não posso te dizer que eu tenha fome dessas coisas não..., não tenho..., porque eu sempre recebo!
Mas que é bom receber beijinhos no pescoço..., nossa...se é!
Como eu digo no meu blog, eu sou tratada que nem uma Princesa, se me queixar é de barriga cheia...e é até pecado!
O que eu tenho sede, (leia-se saudade) mesmo, é de ver o meu sogro com saúde..., mas fazer o quê!
Que Deus me dê saúde para eu o poder ajudar e já me conformo...!

Desejo-te um bom fim de semana e mando-te um beijo enorme Amiga!

Unknown disse...

Ler você, decifrar você, me faz sentir fome e sede. Fome e sede de sua imensa vida, inquietude, carinho e alegria. Prazer que atinge a distância que for através de belas palavras.
Um beijo em sua alma!

Barbara disse...

Helia Sol, tem uma coisa prá ti lá.
Mas...arrebentou nessa postagem hein!?
QUE BRILHO!

FOTOS-SUSY disse...

OLA HELINHA, BELISSIMA POSTAGEM...VOTOS DE UM EXCELENTE FIM DE SEMANA!!!
BEIJOS DE AMIZADE,



SUSY

Luiz Caio disse...

Oi Helinha! Bom dia?

Não me lembro exatamente quando, mas há um tempo eu fiz uma postagem falando exatamente sobre isso. Tampouco me recordo o texto, mas me lembro que ao final do mesmo, dizia assim:

Tenho fome e tenho sede,
de amor, aféto, e amizade!

TENHA UM LINDO FINAL DE SEMANA!

BEIJOS.

FERNANDINHA & POEMAS disse...

QUERIDA HELINHA... GOSTEI MUITO DESTA SUBLIME POSTAGEM...!
VOTOS DE UM FELIZ FIM DE SEMANA... ABRAÇOS DE CARINHO E TERNURA,
FERNANDINHA

Tatiana Monteiro disse...

Gosto de ler você, sempre me faz refletir muita coisa.
Não sei se seria o momento legal pra eu falar sobre essa música, mas ela me lembra muita, muita coisa.
O importante é seguir o caminho e sempre pensar, analisar...
E ler você é ESSENCIAL!
Beijos!

Flor disse...

Helinha querida,
és sempre tão carinhosa nos teus comentários e ontem quando os li, fizeram-me tão bem, porque ontem foi um dia terrível, tive muita febre e até estava a pensar que tinha a gripe A e já me estava a ver a ir outra vez para os hospitais, etc, etc.
Graças a Deus hoje já me levantei sem febre!
Realmente ler esta tua entrada fez-me pensar que de verdade nós nunca, mas nunca deveríamos aceitar um tratamento que não fosse 5 estrelas porque nós sabemos que merecemos. Mas ás vezes com a falta de tempo que toda a gente tem, se o tratamento for de 3 estrelas temos que fechar os olhos. Lembramo-nos do que nos diziam desde pequenas, mais vale um passaro na mão do que dois a voar, não é assim?

Beijinhos e amo você

Flor

Amiga do Cafa disse...

Sim, não devemos aceitar menos do que merecemos...
É verdade que não devemos virar " chatas cobradoras" mas migalhas de quem pode dar mais, francamente....
Fome ???
Acho que o mundo tem de AMOR. Amor nunca é demais. Aquele incondicional. Amor doação. Amor sem intersse. Apego.
Mas ainda somos tao humanos....enfim, erramos tanto...
então vamos lá : Fome de tolerância, compreensão...paciência...tá bom ??
Bom fim de semana !

IsaBella disse...

Nossa... adorei seu post!
realmente... a gente não deveria aceitar menos que isso!
=D
adorei achar vc no orkut!!!
hihihhiihhiihih!
=)
Eu tenhu fome de cariho, atenção, amor... hauahauahauahaua!
beijosssssss

CPI Brasil (Roy Lacerda/Editor) disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
CPI Brasil (Roy Lacerda/Editor) disse...

Helinha, parabens pelas postagens. Abrçs. Roy Lacerda.

Valdemir Reis disse...

Olá Helinha.

Volto aqui para matar a saudade. Sempre que o tempo permite aproveito para visitar e me atualizar. Confesso que estou ausente face às atividades, mas como diz o poeta; “amigo é coisa para se guardar debaixo de sete chaves, assim falava a canção...” Aproveito para compartilhar o poema a seguir;
"Viva a Vida"...
“Por que Viver é Exalar Pura Energia!
É Devolver Sorrisos.
É Acreditar que o Bem Sempre Vence o Mal.
É Conquistar Amigos.
É Ser Sempre Leal e Fiel.
É Transformar a Dor em Alegria.
É Ter Amor no Coração.
É Correr Atrás dos Sonhos, da Inspiração, e dos Projetos
Buscando Sempre o Entendimento das Coisas.
Viver é Ser Sempre da Paz.
É Orar em Agradecimento pelas Dádivas Recebidas.
É Buscar o que Te Faz Bem, e aos Outros Também.
Viver é Lembrar que o Sorriso é o Idioma Universal.
É Lembrar que o Final não Existe.
É Saber que Tudo é um Eterno Recomeço.
E Ver a Vida Sempre com o Amor no Coração.” A. d.
Votos de um ótimo fim de semana. Muita paz, saúde e proteção. Brilhe sempre! Fique com Deus. Sucesso...

Valdemir Reis

Ana Maria disse...

Beijos no pescoço...É ótimo!
Depois das nuvens cinzentas, eu retornei.
Beijinhos no coração!

Ana Maria disse...

Amiga, entre no meu blog:
http://selosmimoshomenagens.blogspot.com/
tem homenagem à vc.
Beijinhos!

Janeth disse...

Que te puedo decir, mis ancias son de aprender mas de la vida, de ser mas intuitiva, de conocer mas cosas sobre mi misma, en fin de muchas cosas que me faltan para completarme, pero eso poco a poco con tiempo, tal ves muchas vidas mas por vivir
Besitos miles
Janeth

O Profeta disse...

O amor procura o aconchego
Duas almas suspiram em entrega total
Explode a paixão, enlouquece o querer
O amar às vezes é pecado mortal...

...Às vezes uma intensa alucinação
Em que viajas pelo meu eu
Às vezes o mundo fica em espera
Da união do mar com o céu


Doce beijo

Coisas e Lugares Legais disse...

Oie querida, lindo o seu blog, adorei!!
Estarei sempre por aki..
Beijos
Lele

...EU VOU GRITAR PRA TODO MUNDO OUVIR... disse...

Quantas mulheres tem vontade de dizer,não, de proclamar este direito que todos nós temos, homens e mulheres.Porque não desejar o melhor,porque aceitar migalhas?

Tem razão:exija o melhor,o mais gostoso(ah!beijinhos no pescoço)...

Ninguém veio ao mundo para ser triste ou infeliz,ou então esta natureza linda não existiria.Assim como ela é bela e perfeita temos que aceitar apenas beleza e perfeição!!!

Muito amor para você que merece o melhor,sempre!!!

Um beijo!

Sonia Regina.

Andréia Sant'Anna disse...

Estamos aqui para sermos felizes!!!
Adorei o texto... parabéns pelo lindo post. Bjks

IsaBella disse...

Obrigada pela força...
=D
e pelo carinho tbm!!!!!!!
beijinhusssss

Anônimo disse...

vous er bem hipócrita tenho sede de justioça e fome de vingança, bjus minha lindona, parabéns pelo post

O Profeta disse...

...Às vezes uma intensa alucinação
Em que viajas pelo meu eu
Às vezes o mundo fica em espera
Da união do mar com o céu

Onde param os teus anseios
Onde encontras a sublime calma
Nestes dias de dura tormenta
Onde aqueces a tua alma?

Voa comigo...


Mágico beijo

Tamiris disse...

Oie...

Realmente temos que exigir o maximo de todas as situações...

Mas infelizmente fomos condicionados a nos contentar com oq sempre nos foi predestinado...

Nunca, podemos querer menos do que merecemos...

Bjos

Lelli Ramz disse...

Oi querda...

Sim quero ser tratada como dama... e devemos ter a finesse d saber onde pisamos para não deparar com acasos desagradáveis...

bjinhus, sabedorias e musas


Lelli

Marcia M. disse...

isso a gente merece amei helinha bjs!!

São disse...

Ah, minha querida, nem posso te contar...seria triste demais.

Boa semana para si, com todos os beijinhos que merece.

MAGNUN disse...

Helinha,ufa, depois de tudo isso,só
tenho sede de,
ÁGUA,muita água,
abraços,
MAGNUN

Ana Maria disse...

Hum! Que delícia de postagem.
Lindas palavras e certeiras.
Também quero amor e respeito.
Beijinhos de luzes!

Candinho Anjo disse...

Boa tarde Helinha.

Há! É sempre bom vir aqui, pois é aqui que eu encontro o que é essencial mesmo, comovente, brilhante, sinceridade, amorosidade, e muito carinho a envolver todos que por aqui passam.

Então, nada mais justo do que você reivindicar sempre o melhor,
o máximo e não deixar nunca por menos que isso.

“Às vezes venho aqui por saudade, outras por necessidade, muito por amizade, mas hoje estou aqui para repartir contigo a minha felicidade...”

Beijos.

Rosi disse...

Passei para convidá-la a conhecer o novo layout do Mundinho e de quebra participar da Promoção. Espero por vc!
Bjs

Aqui - Ali - Acolá disse...

Lindo e completo post amiga:

Um filme uma história e um final bem convidativo que nos deixa a pensar!..

E você? Tem sede de que? Tem fome de que?

Ui, que a sede é sempre um desejo impensável, aliado à fome provoca uma imaginação que não tem limites.

Tanta ansiedade que existe no mundo actual, dá que pensar nestes desejos de várias formas.

Fica no pensamento, porque declarando o segredo, todo o mundo saberia.

Bjos, felicidades dia de paz e alegria.

Franzé Oliveira disse...

Estou te seguindo tb, viu?
"No caminhar das horas
No caminhar do dia
A noite chega
Vem a madrugada
Vem os sonhos
Onde estou?"

Bjos menina.

FOTOS-SUSY disse...

OLA HELINHA, PASSEI PARA TE DESEJAR UM OPTIMO FIM DE SEMANA AMIGA!!!
BEIJOS DE CARINHO,


SUSY

clique documental disse...

OIe Helinha, vim conhecer o seu blog pois ele tem um nome super parecido com o blog de uma amiga minha..rsrsr
Parabéns pelo bom gosto dos posts...

bjos

Flor disse...

Querida, como estás!!! Que ausencia tão grande,cê está bem???

Beijocas
Flor

Navegante disse...

Muy linda frase, no aceptar menos que eso.
Es un gusto entrar a tu sitio y leer, ya sabes que me gusta mucho.
Amiga, espero que estés muy bien.
Dejo besos y abrazos.

Luna Gandra disse...

Noss, incrivel! Postei que estava muito feliz em meu blog e que eu tinha tudo o que eu queria. E no entanto você me pergunta o que eu tenho sede.
Ah ! Vou deixar a resposta pra você ler em meu blog então (:
Pra variar adorei suas palavras. Parabéns

A disse...

Helinha,
Bem conseguido, este post! A função das artes é exactamente a de nos "lermos" a nós próprios e de nos levar a reflectir sobre o que nos rodeia. Pela descrição, não reconheço o filme mas fiquei com muita vontade de o ver.

P.S. Há uma oferta para o Essencial, no «bicho-carpinteiro»!

Um beijinho.

Amélia Ribeiro disse...

Olá Helinha!

Que se passa minha linda!?
Três semanas sem dar sinal..., é muito tempo!
Espero que esteja tudo bem contigo e com toda a tua família!
Dá notícias linda!

Um beijo e bom Domingo!

neide disse...

Eita saudades desse cantinho lindo e da dona dele também!

Helinha minha querida meu tempo está curto pra ir em todos os blogs que amo, como no seu por exemplo... então ia nos que via nos meus comnents mais sempre lembrei de vir aqui, o danado do tempo que não deixava... agora dei uma rasteira nele, no tempo, e vim lhe ver, rsrs

Minha fome e sede no momento são dos carinhos do meu amor que está lonnnnge... pensou no tamanho da saudade?

Boa semana linda.

Bjss

Ana Maria disse...

Tudo de bom amiga.
Beijinhos no seu coração.

Amor disse...

como esta saudades?!

Andreia Alves disse...

Helinha querida,
cade você?
Estou com saudades e preocupada com tua auxência tão longa.
Dê-me notícias, viu!
Beijos mil e tenha um fim de semana regado de muito amor....

Ana Maria disse...

Helinha, onde andas menina.
Beijinhos de luz!

Dalinha Catunda disse...

Olá Helinha,
Tudo na vida é uma conquista.
E de certa forma uma troca. E se, "é dando que se recebe" quem deseja sempre o máximo há de se dedicar o máximo para tal.
Beijos e saudades,
Dalinha

Mileni Vale disse...

Tenho sede e fome de justiça...de paz...de distribuição de renda justa...de governantes c/ um minino de humanidade!!!
Passei aqui gostei do seu blog!
bjosss

Martinha disse...

Heleninha
o seu blog é de muito bom gosto. parabéns.
As suas palavras refletem pensamentos de amor, carinho, relações humanas. Servem para nos revermos, nos interrogarmos. Bjs.